Topo

Idosa é atacada e tem orelha mutilada por pit bull em Uberaba (MG)

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

04/11/2011 09h40

Uma idosa de 92 anos foi atacada nesta quinta-feira (3) por um cachorro da raça pit bull, pertencente a uma vizinha, em bairro da cidade de Uberaba, localizada no triângulo mineiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ela sofreu cortes profundos em uma das orelhas, no couro cabeludo e em parte das costas. A mulher ainda recebeu mordidas do animal no pescoço, nos braços e pernas.  A idosa teria entrando no imóvel da vizinha sem perceber a presença do animal, segundo informação dos bombeiros.

Maria de Souza de Jesus foi socorrida ao Hospital das Clínicas de Uberaba, ligado à Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a orelha esquerda da idosa foi parcialmente arrancada. Mas, apesar dos ferimentos, a idosa não corre risco de morrer.

A assessoria do Hospital de Clínicas de Uberaba informou na manhã desta sexta- feira (4) que a idosa recebeu alta na noite de ontem, mas foi orientada a retornar à unidade hospitalar para ser submetida a uma cirurgia plástica na orelha. A intervenção será realizada no ambulatório Maria das Glória, ligado ao hospital. Ainda conforme o setor, a idosa recebeu vacina antirrábica durante a sua internação.

De acordo com depoimento da proprietária do animal, dada a uma emissora local, o cão tem quatro anos e, na maior parte do tempo, fica preso em uma  área do imóvel, com cinco metros quadrados.

Ainda segundo ela, o pit bull não tinha histórico de agressão a pessoas. O cachorro, no entanto, não seria registrado em cadastro do Corpo de Bombeiros, conforme determina lei estadual de 2006.