Topo

Polícia investiga vídeo que mostra mulher espancando cachorro yorkshire

Lourdes Souza

Especial para o UOL Notícias, em Goiânia

16/12/2011 00h15

O espancamento de um cachorro da raça yorkshire até sua aparente morte está em investigação pela Polícia Civil de Goiás. O crime, que teria ocorrido em Formosa, a 289 quilômetros de Goiânia, está divulgado em vídeo no YouTube e mostra uma mulher maltratando o animal.

Nas gravações, uma criança assiste a todo o espancamento, que teria ocasionado a morte do cachorro. Sem o nome divulgado pela polícia, a mulher é citada nas redes sociais como uma suposta enfermeira. A polícia apura se a residência está localizada em um condomínio de sobrados no município, já que as gravações foram feitas de um piso superior.

O autor das imagens também é procurado. No vídeo, publicado na quarta-feira (14), a mulher arremessa o cachorro contra a parede e utiliza um balde para bater na cabeça do animal. Ao final das agressões, ele aparece tremendo em um dos cantos da área de serviço e é coberto pelo balde. O vídeo contém imagens fortes.

No Twitter, a ex-senadora Heloisa Helena disse que entrou com uma representação contra a mulher no Ministério Público. (Já conseguimos agora! Obrigada a quem de forma responsável me passou por DM! É de Goiânia! Vamos Formalizar Denúncia!/ Acabei de enviar Representação MP/Vara da Infância e Procurador Geral de Justiça/Goiás. #LeiLobo). O vereador e presidente da Comissão da Defesa dos Direitos da Criança, Elias Vaz (Psol-GO), também acompanhará as apurações do caso.

Abaixo o vídeo da agressão ao yorkshire (Atenção: imagens fortes)