Topo

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de causar pânico nas ruas de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 18h56

A Justiça decretou na tarde desta sexta-feira (20) a prisão preventiva do administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, 35, que provocou acidentes e atirou em várias pessoas durante uma fuga no último dia 9 de janeiro pelas ruas da capital paulista.

O administrador de empresas está preso desde a noite do último dia 11, quando ele se apresentou com seu advogado Nicolau Aun Júnior ao 26º DP (Sacomã). O prazo da prisão temporária dele venceria nesta sexta-feira. Mas, com a decisão da Justiça, Michel ficará preso até o fim do julgamento.

Entenda o caso

No dia 9 de janeiro, segundo a polícia, Costa roubou carros e os colidiu várias vezes, atirou aleatoriamente nas pessoas e nos veículos que trafegavam pela zona sul de São Paulo e sumiu, deixando para trás dois baleados e automóveis destruídos.

Para justificar sua atitude, o administrador de empresas disse que "estava sendo ameaçado e perseguido por vizinhos". "Nesse dia [segunda-feira], senti que algo de ruim iria acontecer", afirmou ele em entrevista coletiva em frente à delegacia.

A polícia suspeita que o jovem tenha tido um surto psicótico.

Homem causa pânico nas ruas de SP