São Paulo sai de estado de atenção; avenidas Brasil e 23 de Maio são liberadas
Com a diminuição das chuvas nesta segunda-feira (23), São Paulo saiu do estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O número de pontos de alagamentos na capital paulista, que chegou a 12, caiu para dois.
As avenidas Brasil (próximo a avenida Nove de Julho) e 23 de Maio (próximo ao viaduto Gal Euclides de Figueiredo), que permaneceram cerca de uma hora intransitável, já foram liberadas , segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Enquanto na avenida Brasil não há registro de trânsito, a avenida 23 de Maio registra 3,8 km de lentidão, que de acordo com a CET, é normal para o horário.
Até o momento, conforme informações da CET, a avenida Teixeira Leite (em ambos os sentidos) é o único ponto de alagamento intrasitável em São Paulo.
A nebulosidade e as chuvas fracas permanecem em praticamente todos os bairros, conforme informações do CGE. As imagens de radar indicam precipitação moderada apenas no extremo sul, entre Grajaú, Parelheiros e Pedreira.
Na Grande São Paulo, chove moderadamente com pontos fortes em São Bernardo do Campo. Nos municípios vizinhos, a precipitação é fraca com pontos moderados.
A previsão, de acordo com os meteorologistas do CGE é que as chuvas diminuam gradualmente nas próximas horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore de grande porte caiu sobre acesso do viaduto da avenida Industrial, no Centro de Santo André, e outra sobre dois veículos na rua José Antonio Coelho, em São Paulo. Há ainda indícios de que um barraco tenha sido desmoronado em São Lucas, na região sudeste de São Paulo, com a suspeita de que crianças estavam no local no ato do acidente. Os bombeiros foram encaminhados para averiguar a ocorrência.
“A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder força, entretanto ainda deixa o tempo instável nos próximos dias. Esperam-se maiores períodos de sol e os termômetros devem variar entre mínimas 18ºC e máximas que podem superar os 30ºC. As chuvas permanecem concentradas no período das tardes e devem ocorrer de forma mais isolada, o que diminui o potencial para formação de alagamentos no decorrer da semana”, afirma nota do CGE. eAsu23quatro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.