Topo

Menina encontrada em piscina de chácara em São Bernardo morreu por afogamento

Piscina de chácara em São Bernardo do Campo, onde a criança foi encontrada - Eduardo Anizelli/Folhapress
Piscina de chácara em São Bernardo do Campo, onde a criança foi encontrada Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 13h11Atualizada em 23/02/2012 18h08

A menina de dois anos que foi encontrada na borda da piscina de uma chácara na estrada de Taquacetuba, em São Bernardo do Campo (Grande SP), morreu afogada, de acordo com o médico legista do IML (Instituto Médico Legal) que analisou o corpo.

Menina de dois anos é encontrada morta em piscina

A informação foi passada à Secretaria de Segurança Pública pela delegada-assistente Teresa Alves Mesquita Gurina, do 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, para onde o caso foi encaminhado inicialmente.

A criança foi encontrada por volta das 21h30 de ontem (22) na borda da piscina e foi levada para uma unidade de pronto atendimento, mas chegou sem vida ao local. O legista informou ainda que, apesar de o laudo conclusivo sobre a causa da morte não estar pronto, a criança não foi vítima de violência sexual.

A delegada Kátia Regina Cristofaro Martins, titular do 4º DP, que agora investiga o caso, disse que, embora trabalhe com todas as hipóteses, até o momento não há indícios de crime. "Tudo indica que foi um acidente. Ela pode ter entrado na casa porque o portão estava aberto ou mal fechado, por exemplo. Estamos investigando e aguardando o laudo conclusivo", disse. A delegada informou ainda que o corpo da criança não apresentava sinal algum de violência.

A mãe da menina, uma dona de casa de 29 anos, sentiu falta da filha por volta das 18h30 e ligou para o 190, ao mesmo tempo em que era auxiliada na busca por outros dois filhos e por vizinhos. A criança foi encontrada horas depois na borda da piscina de uma chácara vizinha, pelas pessoas que tinham alugado o imóvel para o Carnaval. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a menina chegou a ser socorrida com massagem cardíaca, mas não resistiu.