Topo

Passageiros seguem viagem a pé após problema em trens da CPTM em SP

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 07h35Atualizada em 29/03/2012 10h19

Um problema na linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações Barra Funda e Luz, fez nesta quinta-feira (29) alguns passageiros descerem dos trens e seguirem viagem a pé, pelos trilhos.


Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a situação da circulação de trens na linha --que vai da estação Luz à Francisco Morato--, começou a se normalizar por volta das 9h no trecho Lapa-Barra Funda, que tem acesso ao sistema do metrô, e entre as estações Luz e Baltazar Fidelis. O sistema de Paese da SPTrans, que opera com õnibus gratuitos, também foi acionado na estação Caieiras para atender passageiros da região de Francisco Morato e Campo Limpo.

Nesta quinta-feira, 29, por volta das 7h, ocorreu um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens na região da Estação Luz. Por este motivo, a circulação de  trens entre estações Pirituba e Luz, na Linha 7-Rubi(Luz- Francisco Morato) foi paralisada.

Os usuários estão sendo orientados pelo sistema de som dos trens e estações.

O problema aconteceu aproximadamente às 7h, no sistema de alimentação dos trens, que ficaram totalmente parados nas duas estações.

A energia teve que ser interrompida como medida de segurança, segundo a CPTM. Equipes de manutenção da empresa estão no local e ainda não há previsão da volta da circulação total dos trens. A CPTM diz não ter estimativa do público afetado.

A CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que, por volta das 10h, a cidade de São Paulo estava com 86 km de lentidão --índice, segundo eles, dentro da média para o horário. O órgão ainda informou que nem o problema na CPTM, nem o protesto na região da marginal Pinheiros afeta o trânsito no local.

Sufoco, demora e pane marcam serviço de trens da CPTM em SP