Motorista de acidente que matou dois no RS diz que perdeu freio e cruzou pista para evitar colisão
O caminhoneiro João José de Araújo, 44 anos, envolvido no acidente que causou duas mortes na ERS-122, na serra gaúcha, nesta sexta-feira, disse em depoimento informal que, cinco quilômetros antes do local do acidente, percebeu problemas no caminhão.
Ao faltar freio e evitar uma colisão com um veículo que descia a serra na sua frente, o motorista relatou que puxou o volante para o lado, entrando na pista contrária e atingindo o carro em que viajavam os repórteres que morreram na nora.
Araújo foi autuado em flagrante por duplo homicídio e sete tentativas. Nesse momento, ele presta depoimento acompanhado de um advogado na delegacia de Farroupilha, na serra gaúcha.
Conforme a polícia, ele assumiu o risco de matar ao seguir trafegando com o veículo sem freios. Também foram encontrados na cabine do caminhão dois “rebites”, medicamentos controlados utilizados para tirar o sono.
Ainda não se sabe se o condutor dirigia sob efeito dessas substâncias no momento do acidente, que matou dois repórteres da TV Band. Conforme os policiais, ele está muito abalado.
Araújo saiu na quarta-feira (25) do interior de São Paulo com o caminhão carregado de laranjas. A carga tinha destino a cidade gaúcha de São Sebastião do Caí, no Vale do Caí.
Ao entrar no Rio Grande do Sul nesta madrugada, ele fez sua última parada antes do acidente em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, perto de Santa Catarina.
O acidente
Um repórter e um cinegrafista morreram nesta sexta-feira e outras sete pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo um caminhão e veículos que se deslocavam para cobrir uma operação policial no Rio Grande do Sul.
O acidente aconteceu por volta de 6h em um local da estrada RS-122 conhecido como "curva da morte". De acordo com o Comando Rodoviário da Polícia Militar, o acidente envolveu sete veículos: o caminhão carregado com laranjas, três viaturas policiais e três veículos da imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.