Topo

Traficante de conjunto habitacional no Leblon morre após confronto com grupo rival no Rio, diz PM

Felipe Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2012 00h55Atualizada em 10/08/2012 03h24

Um homem morreu e uma criança foi baleada durante intenso tiroteio no conjunto habitacional Cruzada São Sebastião, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O bairro é o mesmo onde mora o governador do Estado, Sérgio Cabral. Após o fim do conflito, três suspeitos foram presos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem que foi morto seria chefe do tráfico na Cruzada São Sebastião, e o menor trabalharia para a quadrilha.

Criminosos da Cruzada São Sebastião entraram em confronto com um grupo rival do Morro do Cantagalo, que fica em Ipanema. Segundo a PM, a troca de tiros aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (9) e assustou moradores do Leblon. Segundo agentes da Divisão de Homicídios (DH), o bando liderado pelo traficante conhecido como Dimazinho - que já foi chefe do tráfico da Cruzada São Sebastião e estava escondido no Cantagalo após ter sido expulso por rivais há dois anos - tentou retomar pontos de venda de drogas na comunidade do Leblon.

O homem que morreu foi identificado pela Polícia Civil. Ulisses Marins Cruz tinha 20 anos e o garoto baleado, 13. Os dois moravam na Cruzada São Sebastião e foram levados ao hospital Miguel Couto, mas o adulto não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do menor.

Dimazinho e os outros dois suspeitos estavam juntos quando foram abordados e presos pelos policiais. Uma das armas que teria sido usada no tiroteio já foi encontrada pela PM junto de um casaco. Os suspeitos prestam depoimento na DH para onde também foi levado o material apreendido para passar por perícia.

Os policiais fazem buscas no conjunto habitacional por criminosos do Cantagalo que ainda possam estar escondidos. O patrulhamento também foi reforçado na comunidade de Ipanema para tentar prender os criminosos antes que eles voltem para a favela.