Topo

Sobe para 23 número de supostas vítimas de sargento preso no Recife por suspeita de estupros

Do UOL, em São Paulo*

21/08/2012 10h36

Subiu para 23 o número de mulheres que reconheceram o sargento do Exército como autor de estupros e assaltos ocorridos em bairros da zona oeste do Recife. Nesta segunda-feira (20), mais cinco mulheres se apresentaram na Delegacia da Várzea dizendo terem sido estupradas pelo militar.

A polícia informou que as novas supostas vítimas já prestaram depoimentos e deverão comparecer à Delegacia da Várzea para reconhecimento do agressor pessoalmente nesta terça-feira (21). O militar Jaílson Alexandre Serra, 40 anos, está preso no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Jaboatão dos Guararapes.

O sargento foi preso no último dia 9 de agosto. Segundo a polícia, ele agia havia pelo menos seis anos. Abordava as vítimas de moto, ameaçava com facas ou revólver e as levava para locais ermos, onde as violentava sexualmente e depois fugia. De acordo com o delegado Frederico Cavalcanti, uma das últimas investidas do sargento ocorreu no início de junho contra a sobrinha de uma ex-cunhada, de 22 anos, na residência dele.

“O sargento veio registrar queixa por assalto. Contou que dois homens teriam estuprado a jovem quando ela chegava em casa. Dias depois a vítima também prestou queixa. Estranhamos porque houve contradição no relato dos dois”, afirmou o delegado. “Resgatamos as queixas de estupro dos últimos quatro anos. Percebemos que as características informadas pelas vítimas, que resultou em um retrato falado, coincidiam com o perfil do sargento.”

Na residência do militar, onde morava sozinho, a polícia encontrou a moto preta usada durante as abordagens das vítimas, uma jaqueta de couro preta, duas facas comuns e uma faca militar, além de luvas cirúrgicas. “Ele anunciava um assalto antes de estuprar as mulheres. Em alguns casos, ficava com celulares e outros pertences das vítimas. Numa das abordagens, deu uma facada e perfurou o pulmão da mulher”, informou o delegado Frederico Cavalcanti. 

(* com informações do portal NE10)