Topo

Motorista que atropelou participantes de corrida em São Paulo será indiciado, diz delegado

Bia Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

16/09/2012 11h17Atualizada em 16/09/2012 18h09

O motorista que atropelou sete participantes de uma corrida de rua na região do Parque do Ibirapuera, na capital paulista, será indiciado por tentativa de homicídio e dolo eventual –por ter assumido o risco de matar. A informação foi dada pelo delegado Emílio Carlos Pernambuco, do 27º Distrito Policial, no Campo Belo, para onde o motorista foi levado depois de ser preso em flagrante.

Segundo o delegado, o motorista alegou ter sido fechado por outro veículo e perdido o controle do carro quando ia jogar futebol com amigos. O motorista tem 32 anos e trabalha como motoboy.

Carro atropela sete pessoas perto do Parque Ibirapuera em SP

O acidente ocorreu na manhã deste domingo (16), quando o motorista furou o bloqueio montado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a realização da 20ª edição da Maratona de Revezamento da Cidade de São Paulo.

Inicialmente, a CET informou que o condutor tentou fugir a pé, mas o delegado negou a informação, dizendo que não houve tempo para fuga. Segundo o delegado, o motorista fez o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. O resultado do exame clínico no IML (Instituto Médico Legal) ainda não foi divulgado. A informação dada inicialmente pela PM era que o motorista teria apresentado sinais de embriaguez.

Seis das sete vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Os atropelamentos ocorreram na avenida Pedro Álvares Cabral, junto à praça Ibrahim Nobre, próximo ao Obelisco do Ibirapuera.