Topo

Brasileira mata marido com tiro de espingarda em Portugal, dizem jornais

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 19h01Atualizada em 15/09/2012 20h17

O brasileiro Léomagno Aparecido, 23, foi morto pela própria mulher, também brasileira, em Almada, Portugal, nesta sexta-feira (14). Léia Oliveira, 33, matou o marido em frente à casa de Registo Civil, na movimentada praça São João Batista. As informações são dos jornais portugueses “Correio da Manhã” e “Jornal de Notícias”.

De acordo com os jornais, Léomagno foi morto com um tiro de espingarda. Léia se entregou à polícia logo após o crime. Segundo os jornais, Léo e Léia estavam casados há cinco anos e tinham um bebê de dois anos.

A versão do crime ainda é contraditória. O casal tinha ido ao Registo Civil para assinar a separação. Segundo o “Correio da Manhã”, a mulher não aceitava o pedido de divórcio feito pelo marido, que estaria de mudanças para o Brasil, e por isso teria cometido o crime.

Já de acordo com o “Jornal de Notícias”, Léomagno teria voltado atrás na hora de assinar a separação, pedida pela mulher, que já teria denunciado o marido por violência doméstica. "Ele era muito agressivo e tratava-a mal. Ouviam-se muitos gritos e insultos e ela sempre aguentou sem nunca se queixar", disse um vizinho do casal ao  jornal.

O UOL entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta.