Topo

CPI do Tráfico de Pessoas irá à Bahia investigar denúncia sobre adoção ilegal

Da Agência Câmara, em Brasília

16/10/2012 13h14

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas deve ir à Bahia ouvir os envolvidos em um suposto esquema de adoção ilegal na cidade de Monte Santo. O programa fantástico, da Rede Globo, divulgou reportagem mostrando que, neste município, cinco filhos foram tirados de casa e entregues para a adoção no ano passado, existindo suspeitas de irregularidade no processo.

Representantes da CPI devem ir a alguma cidade próxima a Monte Santo ouvir o juiz que autorizou a adoção, o juiz substituto que revogou a adoção, os pais da criança, os pais adotivos e também a mulher do conselho tutelar que deu a autorização para que a adoção fosse feita.

Estas medidas foram decididas hoje, em reunião da comissão que já foi encerrada. Ainda não há data marcada para a diligência da CPI. O presidente da Comissão, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), afirmou que também ira ao Rio de Janeiro para conversar com a autora de novelas Glória Peres para tratar do tema tráfico de pessoas, entregando a ela um resumo dos trabalhos da comissão.