Topo

Homem morre engasgado com peixe vivo durante brincadeira em pescaria no Ceará

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

21/11/2012 15h01

Uma brincadeira acabou em tragédia para a família de um homem que estava passando o fim de semana no litoral de Icapuí (a 226 km de Fortaleza).

Segundo a polícia, o homem morreu engasgado depois que colocou um peixe vivo na boca para mostrar que conseguia segurá-lo com os dentes.

O peixe, da espécie solha (popularmente chamado de soia), que tem o couro escorregadio, pulou e entrou na traqueia do homem. O caso ocorreu próximo ao meio-dia do último domingo (18), quando a vítima participava de uma pescaria com amigos.

A polícia e o hospital de Icapuí, onde o homem foi socorrido, não divulgaram a identidade dele porque a família pediu restrições.

O homem morava em Fortaleza, tinha 45 anos e passava o fim de semana com a família em uma das praias de Icapuí.

De acordo com o inspetor Janilson Coutinho, da delegacia de Icapuí, esta não foi a primeira vez que o homem colocava um peixe vivo na boca.

“A família relatou que ele sempre fazia esse tipo de brincadeira. Dessa vez o peixe conseguiu se soltar, pulou para a garganta do homem e ele morreu engasgado”, disse.

A polícia não abriu investigação sobre o caso porque entendeu que se tratou de um acidente provocado pela vítima e que não houve crime.