Topo

Garota de 12 anos é arremessada de brinquedo em parque de diversão em Brasília

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

26/11/2012 13h32

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a queda de uma garota de 12 anos de brinquedo do parque de diversão Adventure Park, neste domingo (25). Ela estava na companhia de outras três quando foi arremessada enquanto o equipamento girava.

A visita ao parque era uma comemoração de aniversário de uma das amigas. As quatro meninas estavam com o pai da aniversariante. Segundo informou a mãe da garota, Carmem Lúcia Souza, ela não estava com cinto de segurança no momento do acidente.

Assim que foi lançada do brinquedo, a garota cortou a cabeça ao bater numa grade próxima ao brinquedo. Ela também sofreu machucados pelo corpo e está internada em hospital da Asa Sul.

As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, as perícias no parque começaram na noite de domingo para apurar se houve falha mecânica ou negligência dos responsáveis pelo local.

A previsão é de que o laudo fique pronto em 30 dias. Funcionários e proprietários do parque deverão prestar depoimentos a partir dessa terça-feira (27).

O parque funciona no Distrito Federal faz cerca de 35 anos. De acordo com a Defesa Civil, há pelo menos dois anos o parque opera sem alvará sob autorização de uma liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal.

Ainda segundo o órgão, a não concessão do alvará se deve à ausência de manuais de segurança dos brinquedos, documento fundamental para que se possa fazer as vistorias nos equipamentos.

Na operação que resultou a interdição de hoje, a Defesa Civil não conseguiu localizar os proprietários do parque de diversão para que eles fossem autuados, o que deverá ocorrer amanhã.

O UOL procurou por telefone algum responsável pelo parque, mas não conseguiu contato até a conclusão deste texto. (Com Agência Brasil)

"Fiquei muito traumatizada", diz mãe da menina