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SPTrans diz que vai descredenciar empresa por problemas com Bilhete Único

Do UOL, em São Paulo

27/11/2012 18h47

A SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo, informou nesta terça-feira (27) que abriu um processo para descredenciar a empresa Serviços Digitais, responsável pela venda de créditos do Bilhete Único em 17 estações do metrô em São Paulo, por quebra de contrato.

Nos últimos dias, usuários do metrô não têm conseguido carregar o Bilhete Único em pontos de recarga operados pela Serviços Digitais.

Em nota, a SPTrans diz que a Serviços Digitais deixou de repassar para a prefeitura o dinheiro referente à venda de créditos do Bilhete Único. A empresa chegou a receber 30 multas pelo atraso nos repasses.

Segundo SPTrans, algumas multas foram pagas. No entanto, nos últimos 15 dias, a Serviços Digitais parou de repassar os créditos e pagar as multas.  

Com a interrupção dos repasses pela empresa contratada pelo Metrô, a SPTrans diz que “bloqueou a liberação de crédito para preservar o erário público e imediatamente iniciou o processo de descredenciamento da empresa e de recuperação do dinheiro devido”.

A SPTrans informa também que a Serviços Digitais já foi notificada para apresentar sua defesa e que, caso não cumpra o contrato,  “o processo de desligamento será efetivado”.

As estações onde o passageiro não consegue fazer a recarga são: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Armênia, Corinthians-Itaquera, Arthur Alvim, Guilhermina -Esperança, Vila Matilde, Penha e Patriarca.

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com a Serviços Digitais através de telefone da central de atendimentos da empresa, mas ninguém atendeu às chamadas.