Topo

Falta de luz no Aeroporto Internacional Tom Jobim provocou atrasos em 19 voos

26.dez.2012 - Passageiros que aguardam voos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sofrem com o calor devido à falta de ar condicionado - Eduardo Naddar/Agência O Globo
26.dez.2012 - Passageiros que aguardam voos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sofrem com o calor devido à falta de ar condicionado Imagem: Eduardo Naddar/Agência O Globo

Vitor Abdala

Da Agência Brasil, no Rio

27/12/2012 08h33

A interrupção do fornecimento de energia no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (26), provocou atrasos em 19 voos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo chegou a ser cancelado por conta do problema.

Ainda de acordo com a Infraero, um defeito na subestação de energia do Galeão provocou o apagão por volta das 21h. O aeroporto ficou completamente às escuras por dez minutos e a energia levou duas horas para ser completamente restabelecida.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que, neste momento, a situação no aeroporto está tranquila e o apagão de ontem não causou impacto nos voos da manhã de hoje (27).

A Light informou que o blecaute no Aeroporto Tom Jobim também ocasionou o desligamento da linha de transmissão da empresa que abastece as ilhas do Governador, onde fica o aeroporto, e do Fundão, localizada ao lado. Técnicos da Light e do aeroporto vão investigar as causas do defeito na subestação.