Cinco militares da base aérea de Santa Maria morreram no incêndio em boate, diz FAB
A FAB (Força Aérea Brasileira) perdeu cinco militares no incêndio ocorrido na madrugada desse domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria (301 km de Porto Alegre). Em nota, a instituição informou que seis militares do efetivo da Base Aérea de Santa Maria (BASM) estão entre os 231 mortos na tragédia. Um sexto oficial ficou ferido.
Morreram o sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira e os soldados Giovani Krauchemberg Simões, Leandro Nunes da Silva, Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa e Rhuan Scherer de Andrade. Todos eles serão sepultados no Estado, segundo o texto da FAB.
Também em nota --assinada pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília, brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno --, a FAB informou que, até a manhã desta segunda-feira (28), foram transportados 39 feridos de Santa Maria para Porto Alegre, 15 delas a bordo de suas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) aéreas.
“Os feridos são levados para Porto Alegre após decisão conjunta de médicos, que avaliam a necessidade de transporte e o quadro clínico. Durante o voo, cada paciente é acompanhado por pelo menos um médico e um enfermeiro”, diz trecho da nota.
Ao todo, segundo a Força Aérea, foram disponibilizados cerca de mil militares da corporação para a missão de apoio em Santa Maria –entre os quais, por exemplo, médicos, enfermeiros e psicólogos --, além de aviões de grande, médio e pequeno portes, além de cinco helicópteros H-60 Black Hawk “para as diversas necessidades que se apresentam como o transporte de equipes de médicos (especialistas, cirurgiões e legistas), o transporte de sobreviventes que necessitam de remoção para outros centros de apoio e o transporte de vítimas fatais para o estado do Rio Grande do Sul e fora deste”.
Outra medida de apoio informada pela FAB foi o transporte de uma equipe médica multidisciplinar do Hospital de Força Aérea do Galeão, no Rio, e também do Hospital de Aeronáutica de Canoas, no Rio Grande do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.