Topo

Inspetor penitenciário morre após ambulância cair de viaduto em avenida no Rio

O veículo caíu de um viaduto que dá acesso à avenida Brasil, na pista sentido zona oeste - Alexandro Auler/Agência O Globo
O veículo caíu de um viaduto que dá acesso à avenida Brasil, na pista sentido zona oeste Imagem: Alexandro Auler/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

08/05/2013 11h07Atualizada em 08/05/2013 15h15

Uma ambulância da Seap (Secretaria de Estado de Assistência Penitenciária) caiu na manhã desta quarta-feira (8) de um viaduto na avenida Brasil, na altura de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixando três vítimas, das quais uma fatal. A morte do inspetor Vitor Jaime Mesquita Barreto, 48, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Já o agente penitenciária Marcos Luiz França, 50, e o presidiário Alex Leandro Vieira foram socorridos no local por homens do quartel de Guadalupe. Ambos encaminhados para o hospital estadual Carlos Chagas, na zona norte.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda do veículo ocorreu por volta de 9h30 e ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Procurada pela reportagem do UOL, a Seap afirmou que a ambulância trafegava em direção ao Sanatório Penal, em Bangu, onde o presidiário realizaria exames laboratoriais.

O órgão estadual informou ainda que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos.