Topo

Polícia divulga vídeo com imagens de suspeito de estupro em banheiro de metrô no Rio

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

14/05/2013 16h38Atualizada em 14/05/2013 19h05

A Polícia do Rio de Janeiro investiga o estupro de uma mulher no banheiro da estação Central do Brasil, do Metrô Rio, no dia 4 de janeiro deste ano, no prédio onde funciona a Secretaria Estadual de Segurança.

O caso foi registrado no 4ª DP (Praça da República). O Metrô Rio encaminhou um vídeo do circuito interno de câmeras para a Polícia Civil; veja abaixo.

Segundo o Metrô Rio, a mulher trabalha em um quiosque na estação e foi atacada por volta das 21h, do dia 4, uma segunda-feira, quando foi a um banheiro destinado às pessoas que trabalham no comércio da estação.

A concessionária informou ainda que existem seguranças em todas as estações durante o horário de funcionamento do metrô, mas ninguém teria testemunhado o ataque. Na fuga, o suspeito ficou preso na catraca de entrada da estação e teve que sair por baixo da roleta.

"Ele disse para ela que estava armado, quando ela entrou no banheiro. Ele mandou que ela tirasse as roupas e fizesse carícias nele. Ela percebeu que ele não estava armado e empurrou. Ele saiu, bateu a porta e, sem querer a trancou lá dentro", contou o delegado Ramos Filho.

"Ele embarcou na estação de Coelho Neto [zona norte] e desembarcou na Central do Brasil, fazendo o caminho para sair. Por algum motivo que a gente não sabe, ele muda de caminho e não sai. Ele vai para esse banheiro e fica lá à espera de uma oportunidade. Poderia ter entrado um homem, mas entrou a mulher", explicou o delegado.

Ramos Filho disse que a polícia divulgou o caso agora, pois esperava chegar ao suspeito sem a necessidade de expor a mulher.

"Na fuga, ele deixa cair uma peça de roupa. Ampliando as imagens, a gente percebe que se trata de uma gravata vermelha. Pela compleição física, ele parece ser um segurança. Nesses meses, nós fizemos uma varredura em empresas que usam uniformes parecidos com a roupa que ele estava para tentar encontrá-lo, mas não obtivemos sucesso", afirmou. "Espero que com a divulgação das imagens, a população nos ajude a encontrá-lo".

Segundo o delegado, pelas imagens, o homem parece ter entre 35 e 45 anos.