Conteúdo publicado há 7 meses

Havan em Lajeado (RS) é tomada pela água da chuva

Uma loja da Havan no município de Lajeado (RS) foi inundada hoje pela água da chuva.

O que aconteceu

Loja ficou debaixo d'água. Uma imagem aérea mostra que o bairro ficou totalmente inundado após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Havan colocou helicópteros à disposição da Defesa Civil. O empresário Luciano Hang diz que as aeronaves devem prestar apoio logístico e humanitário na região do Rio Taquari, que atingiu o maior nível da história ao ultrapassar a marca de 31 metros.

Empresa adiou inauguração de loja no Rio Grande do Sul. A Havan suspendeu a inauguração de uma loja no município de Santa Rosa após as chuvas.

Estado de calamidade no RS

O governador Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade pública no estado. As chuvas e enchentes foram classificadas como desastres de nível 3 — "caracterizados por danos e prejuízos elevados".

O decreto tem um prazo de 180 dias. "A situação de anormalidade declarada em âmbito estadual por este Decreto, não obsta o início ou o prosseguimento da declaração em âmbito local pelos Municípios, que poderão avaliadas e homologadas pelo Estado", diz o texto.

Rio Grande do Sul tem pelo menos 21 mortes pelas chuvas. Os óbitos foram registrados contabilizados pelo UOL com base em informações disponibilizadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Há 21 desaparecidos em cinco cidades. São elas: Candelária (8), Encantado (6), Roca Sales (4), São Vendelino (2) e Passa Sete (1).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.