Após pressão, figueiras de Higienópolis ganham sobrevida em SP
Protestos feitos por moradores contrários ao corte de quatro figueiras localizadas no centro da praça Villaboin, no bairro de Higienópolis, região central da cidade, fizeram com que a Subprefeitura da Sé suspendesse a remoção das árvores. Um laudo da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente divulgado semana passada afirmou que elas “estão comprometidas e correm o risco de cair”.
Segundo a prefeitura informou nesta quinta-feira (16), vários e-mails e telefonemas criticaram o corte das árvores, plantadas na década de 1930.
A assessoria do município informou que “quando não há manifestação contrária à remoção ela é feita poucos dias após a publicação no Diário Oficial [dia 15], mas como recebemos muitas reclamações vamos nos reunir com a Secretaria do Verde para avaliar as opções”.
Com isso as árvores ganharam ao menos dez dias de sobrevida.
Laudo
Segundo a secretaria, a figueira localizada na parte central da praça tem diversos galhos mortos em decorrência da idade, da degradação e do alto grau de contaminação por espécies invasoras, como cupim.
As outras três árvores estão com o desenvolvimento comprometido, e também estão infestadas por cupins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.