Topo

Avião monomotor cai e explode em rua de Sorocaba (SP)

Dois tripulantes morreram em queda de avião de pequeno porte em em Sorocaba (SP) - Fernando Rezende/Futura Press
Dois tripulantes morreram em queda de avião de pequeno porte em em Sorocaba (SP) Imagem: Fernando Rezende/Futura Press

Do UOL, em Sorocaba (SP)

29/05/2013 17h13

A queda de avião de pequeno porte provocou morte e destruição na zona norte de Sorocaba (98 km de São Paulo). O acidente foi na tarde desta quarta-feira (29). A aeronave atingiu duas casas e explodiu.

As primeiras informações de equipes de resgate dão conta da morte do piloto e copiloto da aeronave. Os bombeiros apagaram o fogo e trabalham na busca de outras pessoas que poderiam estar no local da queda. A polícia isolou a área.

O pastor Marilson Felix Pereira, de 45 anos, estava próximo ao local do acidente e testemunhou o que aconteceu. Segundo ele, o avião parecia estar passando por testes.

“Ele subia e descia, só que na terceira vez que isso aconteceu, não vi mais o avião. Instantes depois, vi apenas a fumaça subir”, disse. Marilson disse que teve medo de se aproximar muito porque havia fogo.

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) emitiu uma nota informando que o acidente foi com um avião anfíbio que decolou no aeroporto de Sorocaba às 15h29 com destino a Jundiaí.

A aeronave caiu logo após levantar voo. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que será investigada pela Aeronáutica.

O aeroporto de Sorocaba não possui grande movimento de voos de passageiros. A cidade é muito conhecida em todo o país por concentrar várias empresas que trabalham com a manutenção de aviões de pequeno porte.