Topo

13 presos durante protestos contra Alckmin são liberados em SP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2013 10h06

Treze manifestantes presos durante protestos contra o governador Geraldo Alckmin na noite de quinta-feira (1º), em São Paulo, foram liberados sem pagamento de fiança. De acordo com a assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), eles deixaram o 78º Distrito Policial, na zona oeste da cidade, na manhã desta sexta-feira (2).

Durante a noite policiais civis confirmaram a prisão de 11 pessoas. Na madrugada a reportagem do UOL viu mais sete manifestantes sendo detidos. Nem a Polícia Militar nem a SSP souberam informar se eles foram levados para alguma delegacia ou liberados. Uma pessoa ficou ferida.

As prisões supostamente ocorreram após a tentativa de vandalismo contra uma drogaria e uma agência bancária na região da avenida Paulista. O protesto, que reuniu cerca de 400 pessoas, segundo a Polícia Militar, começou por volta de 17h30 em frente à prefeitura, no centro, prosseguiu pelas avenidas 23 de Maio e Paulista e pela rua Augusta, até terminar em frente ao 78º DP (Jardins), para onde os detidos haviam sido levados.

Os manifestantes protestaram contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e também pediram apuração do sumiço do pedreiro Amarildo de Souza, 42, que desapareceu durante uma operação da polícia na favela da Rocinha, na zona sul, no Rio de Janeiro.