Topo

Irmão do ex-goleiro Bruno é preso acusado de estupro em Teresina

Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 24, irmão do ex-goleiro Bruno, concede entrevista após ser preso - Reprodução/TV Meio Norte
Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 24, irmão do ex-goleiro Bruno, concede entrevista após ser preso Imagem: Reprodução/TV Meio Norte

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

12/09/2013 13h26

A Polícia Militar do Piauí prendeu, na noite dessa quarta-feira (11), Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 24, irmão do ex-goleiro Bruno. Ele é acusado de estuprar uma jovem de 18 anos, em um matagal de Teresina.

Em março, Bruno foi condenado em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte)  pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010.

Segundo a polícia, o estupro ocorreu por volta das 15h da quarta, quando Rodrigo encontrou e pegou a vítima --uma vendedora de rua-- em uma avenida e a levou à zona sudeste da cidade.

A promessa era levar a jovem a um supermercado, onde iria tentar conseguir um emprego para a jovem.

De acordo com a polícia, os dois seguiram de moto e, no caminho, o irmão de Bruno parou em um matagal, onde usou uma arma para obrigar a jovem a praticar sexo.

Segundo informou a vítima, a jovem foi abandonada no matagal e, após conseguir ajuda para voltar para casa, procurou a mãe, que a levou à polícia.

A vítima foi encaminhada e passou por exame de corpo de delito. A PM informou o laudo apontou para a prática de ato sexual.

Com a confirmação, a PM passou a realizar buscas e conseguiu localizar o acusado à noite, quando ele foi detido em flagrante.

Em entrevista à rede de TV Meio Norte, logo após a prisão, Rodrigo negou o estupro e disse que a jovem ficou assustada.

“Quando foi ontem, por volta das 15h30, ela pediu para gente lá [no supermercado]. Levei ela lá, e no caminho ela começou a falar várias coisas comigo, que era evangélica, e ficou com medo, achou que estraria armado", contou.

Rodrigo ainda disse que deixou a jovem no matagal a pedido dela.

"Depois de uma longa conversa, falei que estava querendo ficar com ela, e nós ficamos. Quando terminou, ela muito nervosa, não quis voltar comigo, dizendo que eu iria matar ela. Então deixei ela no local”, afirmou.

Outro caso

Essa não é a primeira vez que o irmão de Bruno é preso no Piauí por acusação de estupro.

Em julho de 2010, ele foi detido em Campo Maior (a 84 km de Teresina). Ele tinha num mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça do Maranhão, acusado de estuprar uma mulher em Coroatá, em 2008. Ele também nega esta acusação.