Topo

Empresário é preso após atirar em radar com espingarda em Americana (SP)

Filho do ex-candidato a prefeitura Omar Najar, Omarzinho foi detido após fugir para empresa da família - Divulgação/Polícia Civil
Filho do ex-candidato a prefeitura Omar Najar, Omarzinho foi detido após fugir para empresa da família Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Campinas (SP)

30/09/2013 13h28Atualizada em 30/09/2013 21h22

O empresário Abdo Omar Najar Neto, 38, foi preso em flagrante na tarde de domingo (29) suspeito de atirar com uma espingarda em um radar de velocidade na avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana, interior de São Paulo. Ele foi liberado no final da tarde desta segunda-feira (30).

Indiciado por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em via pública e dano contra o patrimônio, ele passou a madrugada desta segunda-feira (30) na cadeia de Sumaré. A pena pode chegar a oito anos e seis meses de prisão.

  • Eduardo Schiavoni/UOL

Conhecido na cidade como Omarzinho, ele é filho do também empresário Omar Najar, candidato do PMDB derrotado nas eleições de 2012 para a Prefeitura de Americana, e que pode assumir o comando da cidade, já que o prefeito Diego De Nadai (PSDB) teve o registro de candidatura cassado na semana passada.

Fuga e perseguição

De acordo com o registro da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana), um carro em patrulhamento recebeu a denúncia, na tarde de ontem, de que um homem estaria efetuando disparos com uma arma de fogo. Os guardas foram ao local e avistaram um carro modelo Tuareg, que tentou fugir do local quando avistou a viatura.

Houve perseguição e o carro entrou na Têxteis Najar, empresa de Omar Najar. Mesmo dentro do local, houve nova tentativa de fuga, com mais perseguição. Depois que o veículo parou, o carro foi revistado e uma espingarda de calibre 12 foi localizada.

A arma está registrada no nome de Omar, mas o registro, para colecionadores, está vencido desde maio.

No interior do carro, os guardas também acharam quatro cartuchos de munição deflagrados. Omarzinho foi levado então ao plantão policial, onde foi preso em flagrante.

O delegado Robson Gonçalves de Oliveira, que registrou o caso, informou que já pediu ao IC (Instituto de Criminalística) a perícia residuográfica nas duas mãos do acusado, para checar se há vestígios de pólvora, bem como perícia na arma de fogo, na munição e no radar para determinar se a arma encontrada no carro foi a mesma utilizada para os disparos.

Outro lado

O advogado de Omarzinho, Alex Niuri, afirmou que o empresário estava somente transportando a arma e negou que ele tenha efetuado qualquer disparo.

Ainda segundo Niuri, o empresário nega que tenha atirado e informou que apenas transportava a arma para a empresa do pai dele. “Ele não atirou, apenas transportava a arma. Ele nega totalmente que tenha atirado contra o radar”, declarou.

A reportagem tentou contato com Omar Najar, mas ele não atendeu às ligações.