Topo

Mesmo com segunda chance, ganhador de Mega-Sena de R$ 23 milhões não aparece

Do UOL, em São Paulo

14/10/2013 17h49

O apostador de Ponta Grossa (114 km de Curitiba) que acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada em 10 de julho, com prêmio de R$ 23 milhões, não compareceu a uma agência da Caixa Econômica Federal para retirar a fortuna. As seis dezenas sorteadas na ocasião foram: 01 - 08 - 17 - 44 - 46 - 53

O prazo previsto em lei para retirar o prêmio é de 90 dias a partir da data do sorteio. Com a greve dos bancários, a Caixa admitiu a possibilidade de o apostador retirar o prêmio nesta segunda-feira (14), já que a paralisação foi encerrada na maioria dos Estados.

A Caixa pediu ao apostador que fosse até uma agência logo após o fim da greve, que no Paraná terminou na última sexta-feira (11). Hoje, as agências da CEF funcionaram normalmente no Estado, de acordo com a assessoria de imprensa do banco.

O apostador ainda pode tentar retirar o prêmio. Como a greve não terminou em algumas regiões, como no Distrito Federal e em Mato Grosso, a Caixa irá esperar o apostador até no máximo a próxima sexta-feira (18), quando acredita que o funcionamento dos bancos estará normalizado em todo o país.

Para retirar o prêmio, o apostador terá que apresentar, além do bilhete sem rasuras, RG e CPF, uma justificativa plausível, como alegar que não retirou o prêmio antes em função da greve bancária. Ele pode se dirigir a qualquer agência em todo o país. O bilhete será submetido a uma avaliação de veracidade. 

De acordo com a assessoria da Caixa, o vencedor do penúltimo concurso, realizado na quarta-feira (9), retirou o prêmio em uma agência no Mato Grosso mesmo com a greve dos bancários.

Seus números já saíram alguma vez na história da Mega-Sena?