Topo

Dono de carro cimentado em obra de Belo Horizonte diz que local nunca foi calçada

Do UOL, em São Paulo

12/12/2013 21h19

O carro cimentado na calçada de uma obra em Belo Horizonte, desde sábado (7), virou atração para quem passa pelo local. A cena, que é fotografada por alguns e criticada por outros, é fruto da disputa de uma área pública.

De acordo com o mestre de obras do empreendimento comercial, o conflito começou no início de 2013. O projeto da empresa previa a a realização de uma calçada no trecho da rua onde o carro ficava estacionado com anúncio de venda. O responsável pela construção teria entrado em contato com o dono do carro algumas vezes e, sem ter o pedido atendido, resolveu cimentar o veículo na calçada.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, de acordo com frentistas do posto de gasolina anexo à zona de conflito, há algum tempo o advogado Márcio Parreiras Drumond usa a área para expor carros para revenda. Nesta quinta-feira (12), havia três carros no local, além do veículo cimentado.

Na esquina dessa rua está em construção um prédio de lojas comerciais. Segundo a advogada Tatiana Mafaldo, que trabalha para os responsáveis pela obra, há cerca de 20 dias os operários da construção vinham pedindo para Drumond retirar o carro da calçada.