Topo

Turistas são encontrados após passarem a noite perdidos na Floresta da Tijuca

Os espanhóis Cristian (camiseta vermelha) e Alejandro (verde) são resgatados após se perderem numa trilha no Bico do Papagaio - Agência O Dia/Conteúdo Estadão
Os espanhóis Cristian (camiseta vermelha) e Alejandro (verde) são resgatados após se perderem numa trilha no Bico do Papagaio Imagem: Agência O Dia/Conteúdo Estadão

Do UOL, no Rio

26/12/2013 10h07Atualizada em 26/12/2013 14h09

Dois turistas espanhóis foram encontrados perdidos na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo as informações iniciais, eles foram localizados no Vale dos Perdidos, perto do Pico do Papagaio, na zona norte da cidade, e estavam perdidos desde quarta-feira (25).

O Corpo de Bombeiros informou que eles foram identificados apenas como Cristian T. G. Fernández, 36, e Alejo S. Sansigre, 33. A dupla foi levada para o quartel do Alto da Boa Vista, onde fica o Grupamento Florestal.

Cristian contou, em entrevista ao telejornal "RJTV", que os dois se perderam após tentar fazer um caminho fora da trilha sinalizada no local. "Nós descemos por outro lugar. No primeiro passo, já estávamos perdidos", afirmou. Ele é professor de espanhol e ofereceu dar aulas gratuitas aos bombeiros que os resgataram.

Os turistas não apresentavam ferimentos graves. Segundo o sargento Oliveira, após serem resgatados, os turistas foram levados ao hospital Lorenzo Jorge, na Barra da Tijuca. O local onde eles estavam é de mata fechada, o que dificultou o trabalho dos bombeiros, que contaram com auxílio de contatos telefônicos com os dois.

O Parque Nacional da Tijuca, além do turístico Morro do Corcovado, conta com cascatas naturais e diversas trilhas ecológicas, atraindo inúmeras pessoas que procuram um contato direto com a natureza. No entanto, os casos de pessoas perdidas são recorrentes no local.  (Com BandNews e Efe)

Linha do tempo: um ano no Rio de Janeiro

  • Arte/UOL

    Clique na imagem para ver a restrospectiva