Turistas são encontrados após passarem a noite perdidos na Floresta da Tijuca
Dois turistas espanhóis foram encontrados perdidos na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo as informações iniciais, eles foram localizados no Vale dos Perdidos, perto do Pico do Papagaio, na zona norte da cidade, e estavam perdidos desde quarta-feira (25).
O Corpo de Bombeiros informou que eles foram identificados apenas como Cristian T. G. Fernández, 36, e Alejo S. Sansigre, 33. A dupla foi levada para o quartel do Alto da Boa Vista, onde fica o Grupamento Florestal.
Cristian contou, em entrevista ao telejornal "RJTV", que os dois se perderam após tentar fazer um caminho fora da trilha sinalizada no local. "Nós descemos por outro lugar. No primeiro passo, já estávamos perdidos", afirmou. Ele é professor de espanhol e ofereceu dar aulas gratuitas aos bombeiros que os resgataram.
Os turistas não apresentavam ferimentos graves. Segundo o sargento Oliveira, após serem resgatados, os turistas foram levados ao hospital Lorenzo Jorge, na Barra da Tijuca. O local onde eles estavam é de mata fechada, o que dificultou o trabalho dos bombeiros, que contaram com auxílio de contatos telefônicos com os dois.
O Parque Nacional da Tijuca, além do turístico Morro do Corcovado, conta com cascatas naturais e diversas trilhas ecológicas, atraindo inúmeras pessoas que procuram um contato direto com a natureza. No entanto, os casos de pessoas perdidas são recorrentes no local. (Com BandNews e Efe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.