Topo

Chuva forte causa alagamentos e queda de granizo em SP; falta de luz atinge bairro do Jaguaré

Motoristas enfrentam chuva e granizo na região do bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, no fim da tarde - Léo Pinheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo
Motoristas enfrentam chuva e granizo na região do bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, no fim da tarde Imagem: Léo Pinheiro/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do Uol, em São Paulo

22/01/2014 18h21Atualizada em 22/01/2014 22h59

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) colocou toda cidade de São Paulo em estado de atenção até as 19h40 por conta das chuvas que atingiram a capital paulista nesta quarta-feira (22). Foi registrada queda de granizo no aeroporto de Congonhas e nos bairros do Jabaquara e do Valo Velho. 

Cinco pontos de alagamento foram registrados na cidade, sendo três deles intransitáveis: na avenida Antônio Munhoz Bonilha, na Freguesia do Ó; na avenida Ellis Maas e na rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, ambas no Campo Limpo. Regiões do bairro do Jaguaré ficaram sem energia elétrica - a concessionária AES Eletropaulo informou, por meio de nota, que a chuva afetou também vias do bairro da Lapa, além do município de Osasco.

Por volta das 20h, as áreas de instabilidade perderam força, restando apenas chuva leve entre os bairros Campo Limpo e M'Boi Mirim, na zona sul. Na Região Metropolitana, ainda há registro nos municípios de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra. As próximas horas na capital serão céu com muitas nuvens e temperatura em declínio.

Passageiros ficam presos em ônibus em rua alagada de Osasco

As áreas de instabilidade foram causadas pelo calor acima da média registrado na capital paulista desde o início do ano. Nos próximos dias, segundo o CGE, o tempo continua com sol e pancadas de chuva no final das tardes. Na quinta-feira (23), os termômetros devem variar entre 21ºC e 33ºC.