Topo

Ferido em queda de passarela no Rio tem traumatismo craniano e está em coma

Do UOL, no Rio e em São Paulo

28/01/2014 12h53Atualizada em 28/01/2014 13h02

Um dos feridos no acidente com a passarela que desabou sobre a Linha Amarela, importante via expressa do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (28), teve traumatismo craniano e está em coma. O acidente deixou quatro mortos e cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Há a informação de um sexto ferido, não confirmada oficialmente.

Luiz Carlos Guimarães, 60, foi levado para o hospital Salgado Filho, no Méier, na zona norte da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu traumatismo craniano, com edema cerebral, e fratura nas costas. O homem está em coma e respira com a ajuda de aparelhos. 

A passarela desabou depois que um caminhão colidiu com a estrutura. O motorista do veículo, Luis Fernando Costa, 30, foi socorrido para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e está lúcido. Ele foi submetido a tomografia de tórax, abdômen e pelve e não sofreu fraturas.

Veja onde fica o local da queda da passarela

  • Arte/UOL

Jairo Zenaide, 44, foi levado em estado grave para o hospital Geral de Bonsucesso. Segundo a assessoria de comunicação da unidade de saúde, ele teve traumatismo craniano e fraturas na coluna e nos braços.

Entre os feridos, estão duas mulheres. Liliane de Souza Rangel, 33, foi socorrida para o hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. Ela sofreu fratura na bacia e será submetida a cirurgia. O estado de saúde dela é estável.

Gláucia Pereira de Andrade, 56, foi levada para o hospital estadual Alberto Torres. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela teve fratura no joelho e escoriações, e seu estado de saúde é estável.

O sexto ferido seria um homem identificado como Nelio Rodrigues que dirigia um Marea que passava na hora do acidente e também ficou ferido. Ainda não se sabe para qual hospital foi levado.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 9h15 desta terça-feira, entre os acessos 4 e 5, no bairro de Pilares, na zona norte do Rio. Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, um caminhão que tinha mais de 4,5 metros, limite de altura da passarela, bateu na estrutura, causando sua queda.
 
Os quatro mortos são o motorista de um táxi e o motorista de um Palio prata, que foram atingidos pela estrutura, e duas pessoas que estavam passando a pé pela passarela. As vítimas foram identificadas pelos bombeiros como Célia Maria, 64, Adriano P. Oliveira, 26, Renato P. Soares, 62, e Alexandre G. Almeida.
 
Testemunhas dizem que a caçamba do caminhão estava levantada. O veículo prestava serviço para a empresa Arco da Aliança. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o caminhão não deveria estar circulando pela viaque possui restrição para a circulação de caminhões e carretas.