Prefeitura do Rio aciona Guarda Municipal e usa "superguindaste" em queda de passarela
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou na manhã desta terça-feira (28) que a Guarda Municipal foi acionada para fazer a escolta das ambulâncias que transportam os feridos pela queda de uma passarela na Linha Amarela, em Pilares, na zona norte. Os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge receberam reforço de efetivo para atender os feridos. Pelo menos quatro pessoas morreram e cinco se feriram.
Ainda de acordo com o Centro de Operações, para auxiliar no trabalho de retirada da passarela, foi acionado um “superguindaste”. A via está completamente fechada para o tráfego, sem previsão de liberação. Operadores da CET-Rio (Centro de Engenharia de Tráfego) orientam os motoristas nas ruas próximas à Linha Amarela.
Ao menos dois veículos que passavam pela via foram esmagados, e pessoas ficaram presas às ferragens. Equipes de resgate da concessionária e do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de dois helicópteros, foram acionadas para socorrer as vítimas. Testemunhas dizem que a caçamba do caminhão estava levantada. O veículo prestava serviço para a empresa Arco da Aliança.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o caminhão não deveria estar circulando pela via, que possui restrição para a circulação de caminhões e carretas.
No sentido Barra da Tijuca, os motoristas podem transitar até a altura de Bonsucesso, sendo obrigados a acessar a avenida dos Democráticos pela saída 4. No sentido Centro, o desvio está sendo feito pela saída 5 com os motoristas acessando a avenida Dom Helder Câmara. A prefeitura recomenda que os motoristas utilizem a avenida Brasil, estrada Grajaú-Jacarepaguá, autoestrada Lagoa-Barra e o Alto da Boa Vista.
Veja onde fica o local da queda da passarela
A prefeitura também pediu à Rio Ônibus que implemente itinerários alternativos das linhas que passam pela via. O Centro Integrado de Comando e Controle do Governo do Estado também foi acionado para dar apoio ao resgate e perícia do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.