Topo

Após chuva, SP tem semáforos quebrados e trânsito acima da média

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 06h27Atualizada em 14/02/2014 11h48

Após a forte chuva que atingiu São Paulo na quinta-feira (13), 31 semáforos apresentavam defeito nesta sexta-feira (14) e nove árvores continuavam caídas em ruas da capital. Entre 12h e 12h30, a cidade tinha 94 km de trânsito, uma lentidão 10,8% maior do que a média superior do horário.

Um acidente envolvendo três carros e um caminhão deixou duas pessoas feridas na manhã de hoje e chegou a interditar a via expressa da marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, na altura da ponte Caio Pompeu de Toledo. Como a batida deixou um rastro de óleo na pista, a CET São Paulo (Companhia de Engenharia de Tráfego) jogou serragem na via. Por volta das 8h, a pista havia sido liberada.

Às 13h, a marginal Tietê tinha 5,3 km de lentidão de Atilio Fontana até Julio de Mesquita Neto, sentido Castelo Branco. De Nova Fepasa até a rodovia Castelo Branco, sentido Ayrton Senna, nas pistas local e expressa, o trânsito chega a 2 km.

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão colidiu com uma mureta por volta das 4h10, e as vítimas foram encaminhadas para prontos-socorros.

A CET faz o trabalho de remoção dos veículos. A companhia recomenda que as pessoas utilizem o transporte público para chegar mais rápido aos seus destinos.