Ônibus voltam a circular em Curitiba após determinação da Justiça
Parte da frota de ônibus de transporte coletivo de Curitiba (PR) voltou a circular por volta das 18h desta quarta-feira (26), quase 20 horas após a greve de motoristas e cobradores, na capital e também na região metropolitana. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
A partir das 6h desta quinta-feira (27), ao menos 30% da frota de ônibus deve voltar a circular, em cumprimento à determinação do TRT-PR (Tribunal Regional do Trabalho do Paraná) desta quarta-feira (26), que prevê ainda 50% da frota nos horários considerados de pico (das 6h às 8h; e das 17h às 19h30).
Em reunião de conciliação hoje à tarde na sede do tribunal, no centro da cidade, o Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba) se comprometeu a cumprir as determinações da desembargadora Ana Carolina Zaina, após reunião de conciliação na sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no centro da cidade.
A volta de parte da frota da cidade deve amenizar os efeitos da greve que afeta diretamente cerca de 2,3 milhões de usuários, mas a paralisação vai continuar. Hoje, a greve causou transtornos na cidade nesta quarta-feira e aumentou problemas no trânsito.
A categoria pede, entre outras coisas, reajuste salarial de 16% para motoristas e 22% para cobradores, mais a inflação. O impasse não foi resolvido na reunião de hoje e uma nova rodada de negociações entre as partes envolvidas está marcada para esta quinta-feira (27), a partir das 14h.
Justiça aumenta multa a rodoviários
A decisão da desembargadora Ana Carolina Zaina prevê ainda multa de R$ 100 mil por período em caso de descumprimento da medida. O montante é dez vezes maior do que o valor de R$ 10 mil fixado em primeira instância.
A greve de motoristas e cobradores continua. A categoria pede, entre outras coisas, reajuste salarial de 16% para motoristas e 22% para cobradores, mais a inflação.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.