Adolescentes são roubados após serem barrados em shopping de SP, diz pai
Três estudantes com idades entre 15 e 17 anos foram roubados em frente ao Bourbon Shopping, na Pompeia, zona oeste de São Paulo, logo após terem sido proibidos de entrar no estabelecimento pela segurança, segundo o relato do designer e professor Rubens de Oliveira Pisetti, 49, pai de um dos garotos. O episódio ocorreu por volta de 18h da última sexta-feira (25).
De acordo com Pisetti, os adolescentes foram barrados na portaria da avenida Francisco Matarazzo por quatro seguranças, com o argumento de que, por determinação da direção do shopping, menores não poderiam entrar desacompanhados de adultos depois de 18h nas sextas, sábados e domingos. A medida teria sido adotada para evitar a realização de “rolezinhos” no estabelecimento.
Conforme o designer, os estudantes disseram aos seguranças que iriam assistir ao filme Capitão América, mas mesmo assim a entrada não foi liberada. Segundo Pisetti, os seguranças afirmaram aos jovens que eles só poderiam entrar se apresentassem os ingressos da sessão.
Os adolescentes, então, começaram a comprar as entradas pelo celular, ainda em frente à portaria do shopping. Os seguranças teriam pedido aos garotos que saíssem da frente da entrada do estabelecimento enquanto compravam os ingressos.
Segundo o relato do pai, minutos após se afastarem da portaria, os três foram abordados por um homem armado, que anunciou o roubo e levou R$ 100 em espécie. Logo depois, outros dois rapazes que estavam junto com o primeiro levaram dois celulares modelo Iphone dos garotos.
Assustados, os estudantes voltaram à portaria do shopping e pediram para entrar no estabelecimento para que pudessem usar o telefone e avisar os pais do roubo. De acordo com o designer, eles novamente foram barrados e só foram autorizados a entrar no shopping, um de cada vez, após algum tempo.
Medo de rolezinho
Pisetti disse que chegou ao shopping por volta de 20h e telefonou para a Polícia Militar. Segundo o designer, os PMs que foram o local questionaram os seguranças se havia alguma liminar ou decreto que proíbe a entrada dos adolescentes após às 18h. “Eles não souberam responder e só falaram que era uma determinação da direção do shopping para evitar os rolezinhos.”
Os pais dos garotos registraram boletim de ocorrência no 91º DP (Ceasa) e procuraram o shopping, mas, segundo Pisetti, não foram atendidos. “É absurda esta posição do shopping. Esta norma não está afixada em nenhuma das entradas, nem no site. Estranho é que se o mesmo menor entrar às 17h59, sem nenhum adulto ao seu lado, tem o acesso permitido.”
De acordo com o designer, os três jovens eram frequentadores do shopping e nunca haviam sido barrados.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Bourbon Shopping disse, por telefone, desconhecer a norma que barrou os jovens. Por meio de nota, a assessoria afirmou que o estabelecimento irá apurar a ocorrência antes de se posicionar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.