Topo

Já devastados por temporais, RN e PR devem ter mais chuva hoje

Do UOL, em São Paulo

16/06/2014 08h57

Após fortes chuvas terem provocado 13 mortes no Paraná e desabamentos no Rio Grande do Norte, a segunda-feira (16) deve ser de mais chuva nos dois Estados, de acordo com previsão do Instituto Somar Meteorologia. Hoje Curitiba e Natal recebem partidas da Copa do Mundo.

Na semana passada, temporais atingiram dezenas de municípios paranaenses, levando o Estado a declarar situação de emergência. Várias cidades ficaram completamente submersas. A Defesa Civil do Paraná estimou um prejuízo mínimo de R$ 1 bilhão após as chuvas.

Em Natal, uma forte chuva no final de semana provocou o desabamento de 20 casas e deixou dezenas de pessoas desabrigadas. A cidade, uma das sedes da Copa, decretou hoje estado de calamidade pública. A Prefeitura de Natal já havia decretado, na noite de sábado (14), estado de alerta na cidade.

A Emparn (Empresa de Agropecuária do Rio Grande do Norte) diz que, na região de Ponta Negra, que concentra a maioria dos turistas da Copa, o índice pluviométrico foi de 337 mm, superior à média de 284 mm do mês.

O teto de uma loja cedeu no Shopping Midway. Não houve feridos. O local ficou inundado e teve de ser isolado do público.