Topo

Guardas municipais e camelôs se envolvem em tumulto no Centro do Rio

Do UOL, no Rio

19/09/2014 19h02Atualizada em 19/09/2014 19h43

Um operação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro contra camelôs, na tarde desta sexta-feira (19), provocou tumultos nos arredores da rua Uruguaiana, no Centro da capital fluminense. Durante a confusão, vendedores ambulantes apedrejaram um ônibus da corporação. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro.

Por conta da ação de homens do GOE (Grupamento de Operações Especiais) da corporação, a concessionária MetrôRio fechou às 17h26 um dos quatro acessos à estação Uruguaiana, que foi reaberto às 17h55. Segundo a assessoria do MetrôRio, neste horário, a situação no local estava "aparentemente mais calma".

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou às 17h51 que a rua Uruguaiana estava interditada na altura da avenida Presidente Vargas e reabriu às 18h25. Segundo a prefeitura, homens da Polícia Militar e da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) também estão no local.

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), uma mulher e um homem feridos no tumulto passam por avaliação da equipe médica e estão com quadro estável. Os nomes dos pacientes e os tipos de ferimentos não foram divulgados.

Usuários de redes sociais relataram que houve "confronto" e "pancadaria" entre guardas municipais e camelôs. Foto publicada no Twitter mostra guardas do GOE em ação na rua Uruaguaiana.

Procurada pela reportagem, a Guarda Municipal não se posicionou até o momento, mas informou que enviaria nota de esclarecimento ainda na noite desta sexta.