Topo

No Rio, carro despenca de viaduto na avenida Brasil e deixa condutor ferido

Do UOL, no Rio

22/09/2014 08h39Atualizada em 23/09/2014 07h39

Um carro despencou na manhã desta segunda-feira (22) do viaduto Brigadeiro Trompowski, na zona norte do Rio de Janeiro, e provocou ferimentos no motorista do veículo.

O condutor foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que não identificou a vítima, e levado em estado crítico para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. Não há mais detalhes sobre o seu estado de saúde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 6h10 desta segunda. O carro caiu na pista da avenida Brasil sentido centro, na altura do bairro de Ramos, no mesmo local onde, em abril do ano passado, um ônibus da empresa Paranapuan despencou do mesmo viaduto e provocou a morte de nove passageiros.

Uma faixa da via expressa ficou interditada por cerca de uma hora por conta do acidente. O veículo já foi retirado. Segundo o Centro de Operações Rio, há lentidão na avenida Brasil. Como opção, os motoristas podem seguir pela pista central a partir da Penha, no sentido centro.

Acidente com ônibus do sistema BRT

Um ônibus da linha alimentadora do sistema BRT Transoeste (via rápida) caiu de um viaduto na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na noite de sábado (20), e deixou 30 pessoas feridas. O motorista foi levado para o hospital em estado grave.

O ônibus caiu do viaduto e atingiu outro coletivo que passava pelo mergulhão da Barra. Das 30 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, nove delas foram conduzidas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Oito pessoas foram liberadas ainda na noite de sábado, sem ferimentos graves. Na manhã de domingo (21), apenas o motorista de um dos coletivos, Élder de Oliveira, continuava internado. Ele sofreu traumatismo craniano e ferimentos na face.

Em nota, o Consórcio BRT informou que vai colaborar com as investigações e aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. Ainda de acordo com o texto, "as empresas operadoras prestarão assistência às vítimas".