Topo

Policial de UPP na zona norte do Rio é preso depois de ser filmado dormindo

O policial irá responder a um processo administrativo, por se tratar de um crime militar - Reprodução/Internet
O policial irá responder a um processo administrativo, por se tratar de um crime militar Imagem: Reprodução/Internet

Do UOL, no Rio

29/10/2014 12h22

Um policial militar da UPP (Unida de Polícia Pacificadora) Arará/Mandela, na zona norte do Rio de Janeiro, foi preso administrativamente depois que um vídeo em que aparece dormindo foi compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, divulgadas pelo jornal "Extra" nesta quarta-feira (29), dois homens conversam e fazem brincadeiras sobre a postura do policial.

Em nota, a coordenadoria da Polícia Pacificadora informou que o policial foi identificado pela comandante da UPP e, além da prisão, irá responder a um processo administrativo, por se tratar de um crime militar.

Projeto tido como modelo em segurança pública pelo governo do Rio, as UPPs enfrentam um momento conturbado desde o início deste ano. Os ataques de criminosos a policiais e contêineres da PM e mortos e feridos em trocas de tiros são cada vez mais frequentes.

Mais cedo o policiamento foi reforçado no entorno da favela da Mangueira, também na zona norte, que conta com uma UPP desde 2011. Dois ônibus foram incendiados durante a noite em protesto pela morte de um adolescente de 17 anos.