Topo

Empregada doméstica que envenenou ex-prefeita de Nova Iguaçu é presa no Rio

A empregada doméstica Deusamar Rodrigues posa para fotógrafos e cinegrafistas na 16ª DP, no Rio - Marcelo Theobald/ Extra/ Agência O Globo
A empregada doméstica Deusamar Rodrigues posa para fotógrafos e cinegrafistas na 16ª DP, no Rio Imagem: Marcelo Theobald/ Extra/ Agência O Globo

Do UOL, no Rio

14/11/2014 17h47

A empregada doméstica que envenenou a ex-prefeita de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Sheila Gama, 60, foi presa na tarde desta sexta-feira (14) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Deusamar de Jesus Lima Rodrigues, 58, foi detida por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) e presa por tentativa de homicídio.

A política, que é ex-deputada estadual, está internada em estado grave desde segunda (10) na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul da capital fluminense. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ela apresentou boa evolução clínica nos últimos dias, mas seu estado de saúde "inspira cuidados" O hospital informou que Sheila teve uma "intoxicação exógena".

A prisão preventiva da funcionária havia sido solicitada pela Polícia Civil à Justiça nesta quinta (13). Segundo a 16ª DP (Barra da Tijuca), a empregada já prestou depoimento e confessou ter envenenado a patroa. Ela contou que, por conta de atritos com Sheila, havia combinado que deixaria o emprego em dezembro. No entanto, diante da frequência de desentendimentos, na semana passada decidiu pedir demissão, e estava cumprindo aviso prévio.

Após mais uma discussão, no último dia 6, a empregada esvaziou uma cápsula do medicamento que Sheila consome diariamente, encheu com chumbinho e entregou para a patroa tomar.

Sheila elegeu-se deputada estadual em 2006, deixou o cargo em 2008 para ser candidata a vice-prefeita de Nova Iguaçu na chapa liderada por Lindbergh Farias (PT), e assumiu a prefeitura quando o petista se lançou candidato ao Senado, em 2010.