Topo

Durante discussão entre os pais, menino morre baleado no RS

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2014 17h53

Um menino de 12 anos morreu nesta segunda-feira (24), no Rio Grande do Sul, com um tiro no peito durante uma discussão entre seus pais. Hérik Noguez da Silva foi baleado pela própria mãe quando ela tentava desarmar o ex-marido, pai do garoto, que ameaçava se suicidar. O incidente ocorreu em uma casa no bairro Charqueada, na cidade de Cerrito (309 km de Porto Alegre), no sul do Estado.

Os pais foram presos em flagrante. Na delegacia, contaram que estão separados e que Hérik vivia com a mãe e outros dois irmãos. Nos fins de semana, o pai se encontrava com os meninos. Entretanto, nessa madrugada, os adultos discutiram por ciúmes.

O homem sacou um revólver e ameaçou dar um tiro em si mesmo. Quando a mãe de Hérik avançou contra o homem com o intuito de desarmá-lo, houve o disparo. A mulher teria admitido que puxou o gatilho.

O menino foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Pedro Osório. Na hora do crime, os dois irmãos de Hérik dormiam.

Homem e mulher foram presos em flagrante. O pai por porte ilegal de armas, e a mãe por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

No início da tarde desta segunda, ela pagou fiança de R$ 1.500 e foi solta. Ela vai responder ao inquérito em liberdade.