Topo

Operação policial na Cidade de Deus deixa 6,9 mil pessoas sem aulas no Rio

Blindados e um helicóptero davam apoio aos policiais na manhã desta quarta - Thiago Lontra / Agência O Globo
Blindados e um helicóptero davam apoio aos policiais na manhã desta quarta Imagem: Thiago Lontra / Agência O Globo

Do UOL, no Rio

25/02/2015 11h10

Uma operação da Polícia Civil na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, para cumprir mandados de prisão contra envolvidos no tráfico de drogas no local deixou 6.887 alunos da rede municipal de ensino sem aulas nesta quarta-feira (25). Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, são 14 unidades escolares sem aulas nesta quarta, e o conteúdo perdido será reposto.

Ainda não há informações sobre prisões. A ação é coordenada pela 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) e tem apoio de outras delegacias da capital fluminense e de agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil. Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Cidade de Deus também participam da operação. Blindados e um helicóptero davam apoio aos policiais na manhã desta quarta.

No último sábado (21), a major Alessandra Carvalhaes foi afastada do comando da UPP da Cidade de Deus. O cargo será assumido pelo major Felipe Romeu. A troca ocorre após a morte de dois policiais da unidade em menos de um mês.

Violência

Na madrugada de 29 de janeiro, o soldado Bruno Guimarães Miguez, 30, foi baleado na cabeça por traficantes quando fazia o patrulhamento da localidade conhecida como Apartamentos. Já no em 18 de fevereiro, o cabo Rogério Pereira da Silva também morreu com um tiro na cabeça durante um ataque de bandidos.