Topo

Chuva forte no Rio de Janeiro fecha Aeroporto Santos Dumont

O Rio de Janeiro amanheceu com chuva e forte neblina em alguns pontos da cidade, como em Jacarepaguá, na zona oeste - Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo
O Rio de Janeiro amanheceu com chuva e forte neblina em alguns pontos da cidade, como em Jacarepaguá, na zona oeste Imagem: Marcos Vidal/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

30/04/2015 09h53

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (30) provocou o fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, para pousos e decolagens. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, opera com o auxílio de instrumentos.

Entre 9h08 e 9h48, o Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens, permanecendo fechado apenas para pousos até 10h19. Até as 12h, cinco voos haviam sido cancelados e outros 25 estavam atrasados.

Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, opera com auxílio de instrumentos e teve dois voos cancelados e outros nove atrasados.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a previsão para as próximas horas é de chuva e ventos com intensidade moderada a forte. Pela manhã, chovia na Urca, Rocinha, Copacabana, Laranjeiras e Jardim Botânico, na zona sul, Bangu, Grota Funda, Recreio e Guaratiba, na zona oeste, e Grajaú e Grande Méier, na zona norte.

Durante a madrugada, choveu muito forte em Copacabana e no Jardim Botânico, por volta das 3h, e forte na Urca e em Santa Teresa.