Topo

Em São Paulo, jovem erra apartamento e é morto por vizinho

Do UOL, em Brasília

01/05/2015 19h33

O estudante Matheus Moreno das Chagas, 18, foi morto a tiros após errar a entrada de seu apartamento em Pirituba, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (1º). Segundo informações da Polícia Civil, Matheus morava no 16º andar de um edifício, mas tentou entrar em um apartamento no 18º andar. Ainda de acordo a polícia, o ex-agente da Polícia Federal Claudécio Ferreira de Azevedo, 69, o teria confundido com um ladrão e alvejou o rapaz que morreu na hora.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira. Matheus vivia com a família em um condomínio residencial com 27 blocos. Segundo a Polícia Civil, Matheus estaria sob o efeito de álcool no momento do assassinato.

Há suspeitas de que cocaína teria sido encontrada nos bolsos da vítima, mas a polícia não confirmou a existência da substância.

Azevedo fugiu do local do crime, mas se apresentou às autoridades horas depois. Um inquérito foi instaurado para investigar a morte de Matheus.

Imagens do circuito interno de TV do condomínio e o telefone celular de Matheus foram encaminhados à perícia. Até o início da tarde de hoje, o corpo do adolescente ainda estava no IML (Instituto Médico Legal).