Topo

Cadela é resgatada em Campo Grande com a pichação 'vida loka' no corpo

8.jul.2015 - Cadela Angel é resgatada com a pichação "vida loka" no corpo em Campo Grande (MS) - Divulgação
8.jul.2015 - Cadela Angel é resgatada com a pichação "vida loka" no corpo em Campo Grande (MS) Imagem: Divulgação

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

09/07/2015 17h26

Uma dona de pet shop em Campo Grande (MS) resgatou na última terça-feira (7) uma cadela com o corpo pichado. O animal trazia no tronco a inscrição "vida loka" e manchas no rosto com spray de tinta.

Maísa Alves, dona do estabelecimento Pet Love CG, foi quem encontrou a cadela, que ganhou o nome de Angel. Ela acredita que o animal seja vítima de maus-tratos de seu antigo dono.

"A tinta irritou a pele e também atacou os rins por ser tóxica. Ela estava assustada mas agora está bem. Demos banho mas a marca da pichação ainda deve demorar pra sair", contou Maísa, que além da pet shop resgata animais das ruas há três anos.

Angel também apresenta sintomas de leishmaniose (doença causada por picada de mosquito), como feridas pelo corpo, e há a suspeita de que ela espera filhotes. A dona do pet shop aguarda resultados de exames para ter um diagnóstico preciso.

A cadela será entregue para adoção se o dono não aparecer. "Já soubemos de quatro possíveis donos. Um já foi descartado e vamos entrevistar os demais. Mas se comprovarmos que o dono não cuidava bem dela, não iremos entregá-la", afirmou Maísa. Outras 20 pessoas já se ofereceram para ser a nova dona de Angel.