Topo

Quadrilha de traficantes de Carapicuíba emitia 'notas fiscais'

Fichas de controle de "negócios" da quadrilha, que serviam como "notas fiscais" - Denarc/Polícia Civil de São Paulo
Fichas de controle de 'negócios' da quadrilha, que serviam como 'notas fiscais' Imagem: Denarc/Polícia Civil de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 21h59

Quadrilha de traficantes de drogas com contabilidade e emissão de "notas fiscais". Essa é a novidade que a Polícia Civil paulista encontrou ao investigar várias pessoas em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Em operação realizada em três endereços na cidade, na última quinta-feira (10), foram apreendidos 32 quilos de maconha e cocaína e duas pessoas foram presas.

No entanto, a surpresa ocorreu quando os policiais vasculharam um Santana utilizado pela quadrilha. Em um compartimento secreto onde os entorpecentes eram escondidos, foram encontradas "notas fiscais" sobre a venda dos entorpecentes, além de “ordens de pedidos” de entorpecentes, a exemplo do que ocorre na contabilidade de grandes empresas.

Segundo o delegado Fabio Sanches Sandrin, um dos que conduziram as operações, o esquema era sofisticado e foi adotado para aumentar lucros reduzindo as possibilidades de desvio de dinheiro.