Topo

Polícia apreende quase 2 toneladas de maconha em Uberlândia

Polícia Civil de Minas Gerais
Imagem: Polícia Civil de Minas Gerais

Renata Tavares

Colaboração para o UOL, em Uberlândia

22/09/2015 17h52

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil entre Uberlândia e Patos de Minas, no interior de Minas Gerais, em operação deflagrada na última sexta-feira (19). Cinco pessoas com idades entre 22 e 35 anos foram presas e apresentadas pelo delegado responsável pela investigação André Corazza na tarde desta terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, 1.890 quilos de maconha foram apreendidos em ações que integraram a Operação Zeus. Os investigadores detiveram o suspeitos em uma caminhonete S-10, roubada e com placa falsa. No veículo estavam 800 quilos da droga. Outros dois carros que serviam como "batedores" para os traficantes também foram apreendidos.

“Eles roubavam os veículos para o transporte e distribuição das drogas. Além de auxiliarmos no combate ao tráfico, estamos combatendo os roubos de veículos na região”, disse o delegado.

O restante da droga foi encontrado no domingo (20) em uma fazenda entre as cidades de Uberlândia e Patos de Minas.O dono da fazenda, em primeiro momento apontado como um empresário no distrito de Santana de Patos, próximo a Patos de Minas, não teve o nome divulgado e não está entre os cinco presos. Segundo a polícia, a participação dele ainda está sendo investigada. 

Foram presos Diogo Emanuel Barbosa de Figueiredo, 29 anos, Rafael Dutra dos Santos, 35, Marcelo Rodrigo Barreto Ceri, 22, Adriano da Silva Júnior, 24, e Elivaldo Franco de Souza, 34. Eles foram encaminhados para o presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia e devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

A polícia acredita que maconha seria distribuída no Triângulo Mineiro e no sul do país, já que três dos presos são de Cascavel (PR). Essa, segundo o delegado André Corazza, é a maior apreensão de drogas neste ano em Uberlândia.