Topo

IML tem evidências de cinco corpos na casa do 'monstro de Alba', segundo TV

O pintor Jorge Luiz Morais de Oliveira, 41, chega para depor no 16º DP na Vila Clementino, zona sul de São Paulo; o homem é suspeito de ser um assassino em série.  - Marcelo Goncalves/Sigmapress
O pintor Jorge Luiz Morais de Oliveira, 41, chega para depor no 16º DP na Vila Clementino, zona sul de São Paulo; o homem é suspeito de ser um assassino em série. Imagem: Marcelo Goncalves/Sigmapress

Do UOL, em São Paulo

04/10/2015 23h17

O Instituto Médico Legal de São Paulo diz ter evidências de cinco corpos encontrados na casa do pintor Jorge Luis de Morais de Oliveira, que confessou ter matado pelo menos seis pessoas, e enterrado os corpos no quintal de sua casa na comunidade da Vila Alba (zona sul de São Paulo). A informação é do programa Fantástico, da TV Globo, veiculado neste domingo (4).

Os restos mortais encontrados na casa foram levados ao IML onde exames de tomografia e radiografia tentam identificar as vítimas. “Ao todo foram cinco crânios que nós recebemos e, [entre] os outros ossos, não existe qualquer um que indique haver mais de cinco pessoas ao todo”, afirmou o médico legista Paulo Tieppo, responsável pela análise dos restos mortais.

O IML identificou o corpo de Renata Cristina Pedrosa Moreira, 31, que estava desaparecida desde janeiro deste ano. O corpo de Carlos Neto Alves de Matos Júnior, 21, que desapareceu em setembro, também foi identificado.

A companheira de Renata, Louise Teixeira Cordeiro, entregou radiografias de Renata no IML para ajudar na identificação. A vítima tinha uma placa de titânio nas costas por causa de uma cirurgia, o que ajudou nos trabalhos dos legistas. Segundo Louise, Renata era usuária de drogas e provavelmente foi a casa do pintor comprar cocaína.

O advogado do pintor não confirma a confissão dele e diz que Oliveira estava sob efeito de drogas durante o interrogatório. Segundo ele, o pintor teria matado apenas um homem por legítima defesa.

Oliveira, que ficou conhecido como o ‘monstro de Alba’, será ouvido novamente pela polícia.