Topo

Operação no Alemão deixa 800 alunos sem aula e para teleférico por 4 horas

O teleférico do Complexo do Alemão possui seis estações entre a comunidade da Fazendinha, em Inhaúma, e o bairro de Bonsucesso - Júlio César Guimarães/UOL
O teleférico do Complexo do Alemão possui seis estações entre a comunidade da Fazendinha, em Inhaúma, e o bairro de Bonsucesso Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Da Agência Brasil, no Rio

14/10/2015 16h29

Uma operação policial no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou 831 alunos da rede municipal de educação sem aulas na manhã desta quarta-feira (14), conforme informações da Secretaria Municipal de Educação. A secretaria informou que o conteúdo será reposto.

Durante a ação policial, cerca de 300 agentes da Polícia Civil entraram em confronto com criminosos do Alemão. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o teleférico do Alemão, por questões de segurança, o serviço de transporte aéreo por cabo foi suspenso por mais de quatro horas. O teleférico ficou paralisado de 7h40 às 12h.
 
De acordo com a Polícia Civil, os policiais da 24ª Delegacia Policial (Piedade), com apoio da delegacia do Complexo do Alemão e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, cumpriram seis mandados de prisão por associação para o tráfico contra criminosos que agiam no Complexo do Alemão. A ação ocorreu também no Complexo da Penha, Catumbi e Engenho da Rainha.
 
Responsável pela operação, o delegado William Pena Junior informou que Leiz Oliveira da Silva e Sandra Kelly Franco Marinho foram presos durante a ação. Além disso, quatro criminosos que já estão no sistema penitenciário também tiveram mandado de prisão cumprido contra eles.