Topo

Noivo faz pedido de casamento em tela de cinema em Bauru (SP)

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

27/11/2015 20h00

A história de amor de um jovem casal de Bauru (349 km de São Paulo) foi parar na tela de cinema. Foi essa a forma que o designer de produtos Kelvyn Augusto de Almeida, 21, encontrou para pedir a namorada, Natália Guedes, 20, em casamento. “A gente conversava bastante sobre casamento, ela dizia que eu teria que surpreendê-la com algo diferente”, diz.

Kelvyn diz ter pesquisado na internet antes de contar história do casal numa sala de cinema para depois fazer o pedido de casamento. Os dois se conheceram ainda crianças e estudaram juntos. “Na época nosso namoro não foi para frente porque a gente era muito diferente. Era complicado para ela que cresceu dentro de uma igreja e namorar comigo, que não acreditava nas mesmas coisas que ela.”

Depois de três anos longe um do outro, os dois se reencontraram. Kelvyn passou a frequentar a mesma igreja que a fisoterapeuta. “Começamos a namorar, com a permissão dos pais. Estamos juntos há um ano e quatro meses.”

Para atender o desejo da namorada de ser surpreendida no pedido, Kelvyn contou com a ajuda do amigo de infância Guilherme Aurani, que trabalha com filmagem e topou fazer o vídeo narrando a história dos dois.

“A ideia era gravar a história dos dois, mas não com o Kelvyn aparecendo no filme. Mas nosso tempo era muito curto, e o filme que ela queria assistir, "Jogos Vorazes - A Esperança", iria estrear no dia 19. Então a gravação narrando a história do casal foi feita com ele mesmo”, diz Aurani.

Kelvyn precisou antes conversar com o gerente do shopping para apresentar o vídeo entre os trailers que antecedem o filme principal. “Ele gostou da ideia e autorizou que inclusive tudo fosse gravado dentro da sala.”

Amigos, familiares e colegas de trabalho da namorada foram convidados para a sessão e chegaram com 40 minutos de antecedência. O casal entrou na sala em cima da hora da exibição do filme. “Entramos já com a sala escura e os trailers começando a serem exibidos”, diz.

Antes de a exibição começar, Kelvyn disse para a namorada que iria até o banheiro. Ele voltou apenas depois de o vídeo com a história dos dois ter sido exibido. “Estava de terno e com flores nas mãos para fazer o pedido.” Além do sim, Kelvyn ouviu da namorada que ela estava "em Nárnia" porque não estava acredito. "As Crônicas de Nárnia" é uma série de livros de fantasia que virou uma franquia de filmes de sucesso.

“Foi exatamente como ele planejou e em nenhum momento desconfiei do que estava acontecendo. Fiquei totalmente surpresa. Um dos dias mais felizes da minha vida", afirma Natália.

O filme com o pedido de casamento foi postado há quatro dias em uma rede de compartilhamentos de vídeos e já teve mais de 10 mil visualizações. Kelvyn e Natália devem se casar no fim de 2016.