Topo

Ele produz um evento para pedi-la em casamento e o vídeo viraliza

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

13/12/2015 06h00

Com a participação de várias pessoas e uma certa produção, o administrador de empresas Vinícius Mendes Faria, 27, criou um evento inusitado para pedir a mão da designer de joias Ana Tomich, 28, em Belo Horizonte.

O vídeo do pedido, gravado por uma produtora profissional, viralizou e teve mais de 2,5 milhões de visualizações nas redes sociais.

No filme, Faria conta a história do romance entre eles, a aquisição do apartamento, e mostra o pedido de casamento.

Nessas imagens, a designer deixa seu apartamento, é cercada por amigos e parentes segurando balões em forma de coração. Alguns levantavam bilhetes que contavam parte da história do casal.

Dois cinegrafistas acompanharam os passos da designer, que recebe o pedido de casamento, ganha o anel é homenageada por amigos, familiares e o filho Caio, 11.

Felicidade

“Foi uma alegria indescritível. Minha felicidade não tem tamanho”, disse Ana ao UOL.

“Foi Santa Cecília que nos ajudou”, afirmou a designer.

Santa Cecília (que viveu por volta de 180 DC), padroeira dos poetas e da música sacra, virgem e mártir, é a santa da Igreja Católica que mais tem basílicas em Roma. Séculos após sua morte, seu corpo foi encontrado “incorrupto”, em 1599.

No domingo, 22 de novembro, dia celebrado a Santa Cecília, Faria pediu Ana Tomich em casamento. Na rua Santa Cecília, bairro Serra, zona Sul da capital mineira.

“A paquera durou uns dez meses e estamos namorando há um ano e meio. Estávamos tendo algumas dificuldades, mas descobrimos Santa Cecília, que nos ajudou na compra do apartamento. Era o que faltava”, afirma a designer.

Joia rara

Ana Tomich ganhou ainda de presente do noivo uma joia desenhado por ela mesma. Outra surpresa do noivo, que inventou um amigo fictício “Fernando”, que seria amigo de uma prima de Ana que mora em Brasília e teria encomendado o anel.

A joia de ouro amarelo, 24 quilates, tem uma pedrinha de água marinha, de um azul bem claro, na parte de baixo, custou R$ 10.300 para o noivo.

“A água marinha representa a fidelidade. O amor eterno”, afirma Ana Tomich.

“Não é aliança de casamento. É anel de noivado, só a mulher recebe”, diz a designer.

Mas e afinal, ela aceitou o pedido? “É claro que aceitei. Vamos nos casar, em 30 de abril de 2016, na Capela Maria Imaculada, no bairro Funcionários, zona sul de Belo Horizonte.

Para ver o vídeo completo do pedido de casamento, clique aqui.